terça-feira, 10 de setembro de 2013

TRIBULAÇÃO.





  TRIBULAÇÃO
 QUANDO A DISCIPLINA VEM DO SENHOR.       



.A Paz de Nosso Deus e o Espírito de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!



Amados, os desígnios de Deus são muitos em nossas vidas, são muitas as promessas de Deus para disciplinar seus filhos.
Deus tem promessas para nós através de sua disciplina, se aceitarmos a ela com submissão.

Jó 5:17-18        Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam."
 
No texto a seguir veremos algumas formas de Deus disciplinar seus filhos. Muitas vezes por mais que o homem reconheça seus erros, volta a praticá-los e assim o Senhor corrige a quem ama como seus filhos.
Hebreus 12:4-13:4-13
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama ,e  açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.
Quando a disciplina é aceita com submissão é sadia e benéfica.


 Apocalipse 3:19
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Mas uma das promessas de Deus para nós é que em meio as tribulçaoes poderemos contar com seu consolo, esperança e suas misericórdias.
2 Coríntios 1:1-13
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia.
Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação. Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.
Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,
Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.
Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconhecereis.


Tempos de sofrimento e provação fazem parte da vida de todos.Você está vivendo hoje uma fase de sofrimento? peça a Deus para cercá-lo com o Seu consolo e ajudá-lo a experimentar a presença dEle de uma forma concreta. Ele é capaz de confortar você independentemente da provação. Ainda que isso talvez não traga muito auxílio no momento, saiba que um dia você poderá consolar alguém como Deus o consola hoje.
Nenhum consolo é bom quanto o consolo de Deus. As pessoas nunca podem nos dar o que realmente precisamos a não ser que o próprio Deus as use para nos alcançar, o que Ele geralmente faz. Quer use outra pessoa para confortar você ou Ele mesmo o conforte por meio do Espírito Santo, deixe-me lembra-lo de que Ele é o CONSOLADOR. Peça e receba o seu consolo , o seu conselho, sempre que precisar.
AMÉM!!!
 (trecho de ministração do atalaia Dilton B. Gaspar)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário